Como a Inteligência Artificial pode beneficiar o seu hospital, clínica ou laboratório?

Como a Inteligência Artificial pode beneficiar o seu hospital, clinica ou laboratório?

Baixe o e-Book e descubra agora!

Baixe o e-Book e descubra agora!

Preencha o formulário e baixe o seu e-book

Preencha o formulário e baixe o seu e-book

Quais problemas a Inteligência Artificial resolve no Setor da Saúde?

Quais problemas

a Inteligência Artificial resolve no Setor da Saúde?

O aumento da expectativa de vida e a necessidade generalizada de serviços de saúde remotos fizeram com que as organizações repensassem os seus processos clínicos e operacionais. Um número crescente de pacientes exige mais consultas médicas, tratamentos e medicamentos sofisticados, bem como o uso de equipamentos especializados.


Além disso, o número de profissionais disponíveis no mercado nem sempre consegue acompanhar o aumento da população. Um levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a USP constatou que o Brasil tem atualmente 422 mil profissionais médicos em todo o território nacional aptos a trabalhar com doenças mais complicadas, como a Covid-19. Considerando que a população brasileira tem cerca de 211 milhões de habitantes, de acordo com o censo do IBGE, temos dois médicos para cada mil habitantes.


Nos hospitais, a situação é ainda pior. A cada três minutos, mais de dois brasileiros morrem nos hospitais, em consequência de erros que poderiam ter sido evitados. Essa foi a conclusão de um estudo apresentado no Seminário Internacional “Indicadores de qualidade e segurança do paciente na prestação de serviços na saúde”, realizado em São Paulo, em 2016.


Nesse contexto, os médicos trabalham sob pressão constante para que consigam fazer mais com menos recursos. Com um grande volume de atendimentos, eles muitas vezes se sentem pressionados e estressados, e não conseguem dar a atenção necessária aos pacientes. Essa situação leva a erros de diagnóstico, pedidos de exames desnecessários e prescrições de medicamentos incorretas. 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO